quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Flanando em 3D por Luiz Alves


foto: luiz alves


foto: luiz alves


foto: luiz alves


foto: luiz alves


Quando estudava em um colegio público de minha cidade Resende no Estado do Rio, um dos garotos de uma família rica de nossa cidade nos trouxe um aparelhinho com uns disquinhos como se fosse aqueles monóculos mas só que mas pareciam binóculos e ao olhar por ele nós víamos umas fotos da Disneylandia que pareciam reais. Pude ver apenas uma meia dúzia de fotos, mas tal visão permaneceu por muito tempo em minha memória.
Hoje quando faço fotos anaglyficas me relembra aquele momento mágico de minha infância. Hoje de admirador de uma técnica naquele momento inacessível, hoje me sinto como criador de algumas imagens de um processo diferenciado mas também extremamente satisfatório. E para
minha surpresa ao mostrar tais fotos a algumas pessoas, muitas delas relembraram sua infância ou determinado momento onde puderam viajar pela magia do 3D. Em suma aparecem novas tecnologias, discutem-se novas diretrizes mas como dizia o Velho Guerreiro aqui nada se cria tudo se copia. rs

* Para visualização do efeito 3D das imagens é necessário uso de óculos anaglyfico.


Luiz Alves
Colaborador do Blog




Mais fotos do ensaio
http://picasaweb.google.com/alesssouza/FlanandoEm3DPorLuizAlves

Nenhum comentário: