quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Dicas - Locais onde você pode mandar seus trabalhos para divulgação.






Aqui vai uma Dica o Canal Visor do Fotosite no Terra.com.br é uma forma,

PARA PARTICIPAR

Envie entre 10 e 15 fotos (600 pixels o maior tamanho, 150 DPIs) e um texto de word com até mil toques, conceituando o trabalho. Envie também uma descrição do equipamento e filmes utilizados. Se o trabalho foi originalmente produzido em digital, diga qual a câmera utilizada. Envie tudo para o e-mail fotosite@fotosite.com.br.

ANTEÇÃO

O VISOR é totalmente produzido pela equipe Fotosite. Devido ao volume de ensaios enviados, fica impossível responder a todos os e-mails. Portanto, só serão contatados aqueles fotógrafos que tiverem seus ensaios escolhidos.

http://fotosite.terra.com.br/
________________________________________________________

Exemplo de Trabalho divulgado acima:

Fotografia em primeiro plano
Karen Montenegro


Sobre o Trabalho

A fotografia que se dá no primeiro plano documental, instantânea, passa neste instante do trabalho por um processo digestivo que não se contém a enquadramentos, fotometria, e outros. Tenta o além. Busca não só a expressão do sujeito desvelado, mas também a representação de como este sujeito foi apreendido (sentido). Quer imprimir as sensações que estes pequenos encontros cotidianos, entre a câmera e o sujeito, provocam. Como resultado: sobreposições, arranhaduras e diluições conseguidas através de processos artesanais.

Câmeras: Canon EOS Elan7 com lente Sigma 28-135 mm; Sony Cyber-shot 4,1 MP.
Filmes : Kodak 400TX; Kodak Ektachrome 100.


Karen Montenegro
____________________________________________________________________

Comentário

Não há solidez por mero acaso, nem boa arte surgindo por sorte. Enquadramentos e fotometrias podem não estar contidos na formalidade, mas existem de maneira direta e incisiva, num estilo conciso, e até de certa forma, linear. Talvez seja o caso da autora assumir seu processo consciente, e, até mesmo, consistente em certos momentos, e deixar o romantismo filosófico - este sim inconsistente - pois sua arte alcança eco nos seus argumentos, e sem dúvida, em seu destino.

Juan Esteves
Fotógrafo e crítico de fotografia

____________________________________________________________________


Espero que aproveitem a dica, e sucesso ao serem escolhidos.

Abraços,

Alessandro souza




Nenhum comentário: