quarta-feira, 19 de março de 2008

Tecnologia muda os hábitos do público

imagem

Sistema digital ampliou utilização de câmeras

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A popularização das câmeras digitais foi a grande mudança na indústria fotográfica das últimas décadas.
"A tecnologia digital mudou para sempre a maneira como as pessoas tiram, compartilham e guardam suas fotos", diz Virgínia Ginestra, gerente de marketing e vendas da Olympus.
Há 20 anos, o consumidor pensava mais antes de efetuar qualquer disparo na câmera -uma foto mal tirada significava desperdício de filme.
Para tirar cópias, ele deixava o filme no laboratório fotográfico, que podia demorar dias para fazer as revelações. Porta-retratos e álbuns em formato de livro serviam para armazenar e exibir as fotos.
Hoje pode ser difícil entrar em um ambiente sem máquinas fotográficas -elas estão por toda parte, muitas embutidas em telefones celulares.
Qualquer evento pode ser motivo para flashes, e a imagem pode ser conferida na hora, na tela da câmera, impressa em casa e copiada com rapidez.
Com o mercado cada vez mais competitivo, um dos grandes desafios das empresas é oferecer produtos diferenciados, com recursos como detecção de faces, estabilização de imagem e redução de poeira nos sensores. Outro objetivo é facilitar a integração entre o usuário e a câmera. (EK)

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário: