AMSTERDÃ (Reuters) - A imagem de um soldado norte-americano exausto dentro de uma trincheira no Afeganistão, feita pelo britânico Tim Hetherington para a revista "Vanity Fair", ganhou na sexta-feira (8) um dos mais importantes prêmios internacionais do fotojornalismo, da entidade World Press Photo.
Os jurados consideraram que a foto mostra "a exaustão de um homem -- e a exaustão de uma nação". "Estamos conectados com isto. É uma foto de um homem no fim da linha", disse Gary Knight, presidente do júri.
No total, foram premiados 59 fotógrafos de 23 nacionalidades.
A agência Getty Images Inc. recebeu cinco prêmios, inclusive por imagens que mostram o assassinato da líder oposicionista paquistanesa Benazir Bhutto.
John Moore registrou para a Getty Images uma cena enevoada que mostra o instante subsequente à explosão que matou Bhutto, com pessoas fugindo do local.
Os fotógrafos da Reuters não obtiveram prêmios.
A fundação World Press Photo (www.worldpressphoto.org), com sede em Amsterdã, divulgou nota dizendo que houve em 2007 um recorde de participantes -- 5.019, provenientes de 125 países --, que inscreveram um total de 80.536 imagens.
(Reportagem de Harro ten Wolde)
fonte: http://diversao.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/02/08/ult26u25671.jhtm
Esta imagem me faz lembrar as imagens de um jogo do PlayStation que jogo, Call of The Duty III, que retrata front da 2ª guerra mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário