quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Exposição exibe fotos raras e inéditas de Londres

19/08/2008 - 11h32

Fox Photos / Hulton Archive
Foto de exposição em Londres mostra homem suspenso a mais de 180 metros do chão limpando o relógio Big Ben
VEJA MAIS FOTOS DA EXPOSIÇÃO
GUIA DE DESTINOS: LONDRES
Uma mostra em Londres reúne fotos raras e inéditas dos principais pontos históricos da cidade. Intitulada "London Through a Lens" (Londres através de uma lente, em tradução literal), a exposição traz fotos feitas desde 1843 e que contam um pouco da história da cidade.

Um dos maiores destaques da exposição é uma foto da construção da famosa Tower Bridge, feita em 1892. A foto foi tirada seis anos antes da inauguração da ponte elevadiça, que se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade.

Apesar de exibir imagens de pontos famosos, a mostra traz imagens que revelam também o cotidiano da capital. É o caso da foto em que um servidor público, suspenso por uma corda a 180 metros do chão, aparece limpando o relógio Big Ben.

Outro exemplo é foto "Moving Eros", que mostra a retirada da estátua de Eros, localizada na fonte de Piccadilly Circus, no centro de Londres, por ocasião da Segunda Guerra Mundial.

"A exposição é tão diversa quanto a própria capital", afirma a diretora da galeria Getty Images, que abriga a mostra, Louise Garczewska. "London Through a Lens" fica em cartaz na Getty Images Gallery de 21 de agosto até 27 de setembro.

Nenhum comentário: