quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quiosques imprimem em segundos

DA REPORTAGEM LOCAL Mesmo com todas as firulas disponíveis na internet, muita gente ainda gosta de fazer álbuns físicos.
Laboratórios de fotografia oferecem o serviço e ainda dão espaço para que o consumidor faça parte do processo, por meio de quiosques de impressão.
Os aparelhos são fáceis de usar e fazem impressões rápidas. Em geral, recebem fotos armazenadas em diversos suportes, como cartão de memória, CD e DVD.
Os quiosques também reconhecem arquivos enviados pelo USB da câmera digital e até aqueles transferidos por celular, via Bluetooth.
"Quem mais procura esse tipo de serviço são jovens, que têm pressa e gostam de sair da loja com as fotos", diz Viviane Santos, vendedora da PrintColor do Shopping Higienópolis, em SP.
Segundo ela, consumidores mais velhos optam pelo processo tradicional.
O processo de imprimir em quiosques é simples. Em teste realizado pela Folha, o aparelho da Kodak localizado na PrintColor imprimiu oito fotos em apenas um minuto e 15 segundos.
O preço de cada fotografia saiu por R$ 1,20.
Com tela sensível ao toque, o quiosque tem um menu bastante intuitivo. Você escolhe a opção de copiar fotos e seleciona o que vai imprimir. Também é possível escolher se você quer colocar moldura nas imagens ou transformá-la em cartão ou convite, por exemplo.
Há opção de tamanho tradicional, o de 10x15 cm, além de outros, como 15x20 cm.
Na FotoPaulo, também localizada no Shopping Higienópolis, a impressão das mesmas oito fotos levou cerca de um minuto e meio.
O preço foi o mesmo, mas havia opções de pacotes, como o de 120 fotos, em que cada impressão sai por R$ 0,79.
Outras marcas, como Fuji (www.fujifilm.com.br), também possuem quiosques de impressão em SP. (DA)

Nenhum comentário: